A Federação Estadual de Esportes (Fundespi) já definiu a programação completa da abertura da Copa Piauiense de Futebol Amador. A partida inaugural do torneio masculino acontecerá na próxima sexta-feira (1º), entre as seleções de Simões e Padre Marcos, na cidade de Simões, município localizado a 420 quilômetros da capital Teresina.
A pedido do governador Wilson Martins, a abertura da Copa Piauiense de Futebol Amador acontecerá em Simões, como uma forma de homenagear a cidade que, em dezembro do ano passado, viu o time de futsal da Escola Estadual Raul Sérgio conquistar a medalha de prata nas Olimpíadas Escolares.
A solenidade de abertura do torneio masculino da Copa Piauiense terá início às 14h30, com a chegada das delegações de Simões e Padre Marcos. A cerimônia terá início às 15 horas e contará com a presença do governador Wilson Martins e do presidente da Fundespi, Marcos Aurélio Sampaio.
Durante a solenidade de abertura, além da execução do hino do Piauí, será realizado o juramento do atleta e haverá uma apresentação artística. O pontapé inicial da Copa Piauiense de Futebol Amador de 2012 será dado por Wilson Martins e Marcos Aurélio Sampaio.
Além do torneio masculino, a Fundespi também já definiu a abertura da competição feminina. O jogo inaugural acontecerá entre Paulistana e Pimenteiras, no sábado (2).
Em 2012, a Copa Piauiense de Futebol Amador Masculino será disputada por 63 municípios. O torneio feminino, por sua vez, será disputado por 11 equipes.
A Copa Piauiense de Futebol Amador é uma realização do Governo do Estado, através da Fundespi. O torneio foi concebido com os objetivos de promover a mobilização dos desportistas piauienses e identificar e desenvolver talentos no futebol do Piauí.

Nenhum comentário:
Postar um comentário